Dieta BARF

O que é isso?

BARF é o acrónimo de Biologically Appropriate Raw Food e é uma filosofia de nutrição animal que partiu de um veterinário australiano no início dos anos 90 e se foi globalizando até aos dias de hoje. Considera que, não só os cães, mas todos os animais devem ter uma dieta natural, saudável e biologicamente apropriada. Por outro lado, nenhum animal está adaptado a uma alimentação processada, cozinhada e repleta de aditivos.

A dieta BARF não tem cereais, corantes, conservantes, ou quaisquer ingredientes artificiais … tudo é natural. E esta é a grande vantagem e a grande novidade.

Pretende-se recriar a dieta dos antepassados do cão, a qual era composta essencialmente por presas herbívoras. Mas atenção: não queremos de modo algum dizer-lhe que deve mandar o seu cão caçar o jantar… Com esta dieta, a presa virá ter com ele a casa!

A Dieta Dogs’ Wish tem como ingredientes principais carne e osso de diferentes espécies conjugados com vegetais e frutas, os quais simulam o conteúdo do estômago das presas. Tem ainda o que chamamos de extras, de forma a enriquecer e equilibrar nutricionalmente as nossas receitas.